Recensões Críticas

 

Os seguintes livros estão disponíveis para recensear na Práticas da História. A revista considera também para recensão crítica outros livros que versem sobre historiografia, memória histórica ou usos do passado. O interesse em recensear um dos livros listados, ou em sugerir outros títulos, pode ser manifestado junto do Conselho Editorial da Práticas da História através do email: praticasdahistoria@gmail.com

 

Capa de António Sousa Ribeiro e Margarida Calafate, coord., Geometrias da Memória (Porto: Afrontamento, 2016)

 

António Sousa Ribeiro e Maria Calafate Ribeiro, org., Geometrias da Memória: configurações pós-coloniais (Porto: Afrontamento, 2016)

 

 

Capa de Fernando Rosas, História e Memória. Última Lição (Lisboa: Tinta da China, 2016)

 

Fernando Rosas, História e Memória. Última Lição (Lisboa: Tinta da China, 2016)

 

 

Capa de Manuel Loff, Filipe Piedade e Luciana Castro Soutelo, coord., Ditaduras e Revolução. Democracia e Políticas da Memória (Coimbra: Almedina, 2015)

 

Manuel Loff, Filipe Piedade e Luciana Castro Soutelo, coord., Ditaduras e Revolução. Democracia e políticas da memória (Coimbra: Almedina, 2015)

 

 

Capa de Miguel Cardina e Bruno Sena Martins, coord., As Voltas do Passado. A Guerra Colonial e as Lutas de Libertação (Lisboa: Tinta da China, 2018)

 

Miguel Cardina e Bruno Sena Martins, coord., As Voltas do Passado. A Guerra Colonial e as Lutas de Libertação (Lisboa: Tinta da China, 2018)

 

 

Capa de Sérgio Campos Matos e Maria Isabel João, orgs., Historiografia e Res Publica (Lisboa: Centro de História da Universidade de Lisboa-Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais da Universidade Aberta, 2018)

 

Sérgio Campos Matos e Maria Isabel João, orgs., Historiografia e Res Publica (Lisboa: Centro de História da Universidade de Lisboa-Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais da Universidade Aberta, 2018)

 

Capa de Elsa Peralta, Lisboa e a Memória do Império. Património, Museus e Espaço Público (Lisboa: Ed. Outro Modo, Le monde Diplomatique – edição portuguesa, 2017)

 

Elsa Peralta, Lisboa e a Memória do Império. Património, Museus e Espaço Público (Lisboa: Ed. Outro Modo, Le monde Diplomatique – edição portuguesa, 2017)